top of page
Buscar

Weverton Rocha


Declaração


Em debate realizado no Programa Balanço Geral Manhã, da TV Record, no dia 26 de agosto, a 29’50’’, o candidato ao governo Weverton Rocha (PDT) afirmou que o foi assessor do ex-ministro Carlos Lupi, no Ministério do Trabalho e Emprego, onde fizeram o programa de qualificação profissional Projovem. Rumbora Marocar bem isso aí!


Candidato Weverton Rocha em entrevista ao Programa Balanço Geral, da TV Record/ FOTO: Reprodução - YouTube

Verificamos


ESPARROSO (EXAGERADO): O ministro Carlos Lupi assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego em 2007 no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e foi mantido na pasta pela presidente Dilma Rousseff até dezembro de 2011. Neste período, o candidato Weverton Rocha foi assessor do ex-ministro. No entanto, o ProJovem — Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária, foi lançado em 2005, após a criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude. Durante a gestão de Lupi, o Programa foi lançado em alguns estados, como Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, em 2011.

No Maranhão, o Projovem foi instituído a partir da lei nº11.384, de 16 de dezembro de 2020 e regulamentado por meio do Decreto nº36.486, de 10 de fevereiro de 2021. De acordo com as diretrizes, o Programa visa dar oportunidades a jovens maranhenses, por meio da oferta de emprego, renda, estágios, cursos, residências profissionais em Ciências Agrárias e apoio financeiro a atividades comunitárias de proteção ao meio ambiente, além de assessorias gratuitas.

تعليقات


bottom of page