THYAGO FREITAS - DC

Biografia

Thyago Henrique Freitas Santana tem 31 anos e foi eleito vereador, pela primeira vez, em São Luís pelo Democracia Cristã (DC). Natural da capital maranhense, Thyago atua como empresário e não possui ensino superior.

Trajetória Política

Por ser estreante na carreira política, Thyago tem em seu histórico pessoal a atuação em causas sociais como a distribuição de cestas básicas que realizou durante a pandemia, conforme destacou em seu instagram, criado neste ano. Desde o mês de junho passou a falar de propostas do que faria por São Luís caso eleito, tais como o Programa Municipal de Incentivo ao Estágio e ao Primeiro Emprego.

Ainda segundo publicações em seu Instagram, ele realizou campanha em áreas distintas de São Luís, como no bairros do Cohatrac, Coroadinho, Cidade Olímpica, e também na zona rural, visitando Comunidade da Ribeira, Vila Samara e Vila Cafeteira.

Conforme depoimento ao Blog da Barrigudeira, a intenção dos encontros era “ouvir ‘a voz do povo’ para em seguida definir as principais bandeiras de campanha”.

Eleições 2020

Thyago Freitas declarou o valor de R$ 4.082.943,57 como bens próprios entre imóveis, prêmios acumulados em VGBL, dinheiro em espécie e jet sky. Recebeu R$ 101.400,00 de verba arrecadada para trabalhar na eleição, da qual metade eram recursos próprios.

Com 5.082 votos, ele foi o único candidato eleito pelo DC dos cinco candidatos inscritos, ficando em 14º lugar do total de 31 eleitos. Thyago apoiou a candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) à prefeitura.

THYAGO FREITAS - DC