RAIMUNDO PENHA - PDT

Biografia

Raimundo Ivanir Abreu Penha, 37 anos, é natural de Matinha (MA), formou-se em Direito e possui pós-graduação em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Maranhão. É também servidor público efetivo do município, conforme informações da Câmara Municipal.
Esta foi a segunda eleição que Raimundo Penha concorreu para vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Com o novo mandato serão 8 anos consecutivos ocupando uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.

Trajetória Política

A atuação de Penha precede a ocupação na Câmara dos vereadores. Conforme biografia em seu site e perfil do Instagram, desde jovem o pedetista atua em movimentos estudantis e mobilizações da juventude, tendo sido presidente de grêmios e de entidades estudantis diversas.

Penha atuou como presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas-UMES (2000-2004), do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão- CEJOVEM (2007-2010) e da Juventude Socialista do PDT no Maranhão- JSPDT (2010-2014).

Na primeira gestão de Edivaldo Holanda Jr (2012-2015), Penha foi convidado para assumir a Secretaria de Esportes de (2013-2014). Em seguida, na mesma gestão de Holanda Jr, ainda assumiu o Instituto de Previdência e Assistência do Município - Ipam (2014-2016), sendo substituído por Maria Marinho para investir na campanha eleitoral. Atualmente, é presidente do PDT, em São Luís.

Em 2016, candidatou-se a vereador, recebendo 8068 votos válidos. Ocupou uma cadeira na câmara municipal pelo quociente eleitoral do partido. Conforme site oficial do vereador, ele propôs 50 projetos de lei em seu mandato, dos quais 90% teriam sido aprovados.

Entre as propostas, são destacados no site:

PL 05/2017 que proíbe a cobrança de taxa de religação de água e luz em São Luís - aprovado em redação final;

PL 052/2017 torna obrigatória a contratação de bombeiros civis em estabelecimentos de São Luís - aprovado em redação final;

A lei 6583/2019 amplia a licença paternidade de 05 para 20 dias entre servidores municipais (no portal da câmara consta apenas o projeto de lei 099/2017, sobre essa pauta, de autoria do vereador Paulo Victor);

E, a lei 072/2019 que obriga escolas comunitárias e privadas divulgarem a lista de material escolar antes do período de matrícula - aprovada em redação final.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com