MARQUINHOS - DEM

Biografia

Natural de Cururupu (MA), o vereador Antônio Marcos Silva, Marquinhos nas urnas, tem 41 anos e iniciou oficialmente na política em 2006, mas só em 2008 investiu na Câmara de vereadores de São Luís.

Marquinhos já passou por quatro partidos. O primeiro foi o Partido da Frente Liberal - PFL, em 2006. Em seguida, migrou para o Partido Republicano Progressista (PRP, 2008) e, em 2012, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Desde 2016, mantém-se filiado ao Democratas (novo nome dado ao PFL, em 2007).

Trajetória Política

Sua primeira eleição foi para o cargo de deputado federal, em 2006, na qual recebeu 9966 votos, tornando-se suplente naquela eleição. Em 2008, quando concorreu a câmara pelo PRP ficou como suplente no pleito. Já em 2012 e 2016 foi eleito por quociente eleitoral, recebendo respectivamente, 5019 e 7489 votos.

Conforme informações do site da Câmara Municipal, Marquinhos é um liderança na região do Turu e sua base eleitoral é composta pelos bairros Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Planalto Turu e adjacências, além de Itaqui Bacanga, Ipase e bairros na zona rural.

Ele foi presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal e hoje é Presidente da Comissão de Educação e membro da Comissão de Orçamento da casa parlamentar.

Entre suas ações enquanto vereador de São Luís, são destacados em sua conta no Instagram:

Projetos de leis:

Bilhete Único Especial Temporário Desempregado - Projeto de Lei 076/2017

Dispõe sobre a isenção da contribuição de iluminação pública aos consumidores enquadrados na Tarifa Social Baixa Renda - Lei N° 6.524 de 21 de Março de 2019.

Entre outros.

Requerimentos encaminhados à prefeitura:

Construção de Unidade de Ensino Básico da Vila Luizão.

Construção de Creche no bairro do Turu.

Construção do Mercado municipal do bairro da Divinéia.

Recuperação da ponte na avenida Brasil no bairro da Divinéia.

Terraplanagem e asfaltamento na avenida principal do bairro Cajueiro.

Entre outros.

Em 2018, foi noticiado que Marquinhos Silva deixaria o DEM para se filiar ao PSL, com a finalidade de concorrer a uma vaga no senado, porém a candidatura não aconteceu. Nesse ano, o vereador apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com