MARLON BOTÃO - PSB

Biografia

Carlos Marlon de Sousa Botão Filho, de 20 anos, candidatou-se pela primeira vez ao pleito municipal em São Luís, sendo eleito pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB. Marlon é filho do atual Secretário de Cultura do Município, Marlon Botão.

Trajetória Política

Como um dos candidatos mais novos do pleito e sem carreira anterior na política, Marlon apostou em um discurso de trabalhar pelo certo, prometendo fazer uso correto da verba pública, conforme destaque em matéria do Daniel Matos.

Em março de 2020, ele realizou uma série de lives em seu instagram com o objetivo de debater estratégias para manter a economia criativa circulando em meio a pandemia, como enfatiza matéria no blog Clodoaldo Corrêa.

Em seu instagram, há propostas sobre mobilidade urbana (construção de mais calçadas), cultura (implementar disciplina no currículo escolar sobre Patrimônio Cultural do Maranhão), saúde (proposta do projeto Chega de Violência), turismo (criação de roteiros e visitas às comunidades), educação (criar lei municipal para garantir merenda de qualidade nas escolas), entre outros.

Eleições 2020

Marlon não declarou bens próprios e recebeu R$ 8.710,00 para realização da campanha. O gasto dessa verba não foi informada ao TSE. Destes, R$ 2.185,00 arrecadados pelo candidato foram doados por Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa. Bira ainda doou valor semelhante aos demais candidatos do partido.

Marlon recebeu 2013 votos sendo o último colocado entre os 31 vereadores eleitos, mas foi o único de seu partido a alcançar uma vaga na câmara.

MARLON BOTÃO - PSB