EDSON GAGUINHO - DEM

Biografia

Edson Oliveira, conhecido como Edson Gaguinho nas urnas, tem 41 anos e é natural do município de Buriti (MA). Não possui graduação e declarou-se pardo nas eleições de 2020.

Antes de ingressar no Democratas, o vereador era filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), desde 2012. Hoje o PHS fundiu-se ao Podemos.

Trajetória Política

Conforme biografia presente no site da Câmara Municipal, foram “os ideais políticos e as necessidades do bairro onde morava [Vila Riod]” que motivaram Edson a enveredar na carreira política.

Assim, em 2012, ele filiou-se ao PHS e candidatou-se à Câmara Municipal. Os 2830 daquela eleição garantiram-lhe o cargo de suplente na câmara. Em 2016, Edson Gaguinho tenta mais uma vez ser um dos 31 vereadores de São Luís pelo PHS e obtém 4.028 votos, resultado que lhe garante eleição por média.

Sua atuação na câmara de vereadores, entre projetos de lei e requerimentos junto à prefeitura, é marcada por diversas pautas, entre as quais destacam-se, em seu blog, as seguintes:

Instituição da Semana Municipal da Saúde do Homem;

Projeto de lei que obriga casas de show e boates a exibirem placas advertindo sobre o perigo da combinação álcool e direção;

Solicitação construção de sarjetas e recuperação asfáltica para o bairro Pedrinhas;

Solicitação de recuperação asfáltica da Avenida Principal do Bairro Santa Efigênia;

Elaboração de projeto de lei para criação do Dia Municipal da Proclamação do Evangelho;

Solicitação de pavimentação para Avenida Paraíso, no bairro Santa Efigênia;

Elaboração de projeto de lei nº 104/2017 que determina que placas com número disque denúncia sejam instaladas em salas de aula em São Luís;

Elaboração de Projeto de Lei que institui o dia e a semana de combate ao trabalho infantil é aprovado na câmara.

Eleições 2020

Em 2020, já filiado ao Democratas, o vereador candidatou-se à reeleição na câmara municipal. Declarou R$ 60.000,00 como orçamento de campanha, sendo que 60% eram de recursos próprios. Na declaração de bens, o vereador declarou possuir 895.000,00 reais distribuídos entre imóveis, veículos e saldo em conta.

Nesta eleição, ele recebeu 5690 votos, sendo eleito, mais uma vez, por média. O segundo mandato vai lhe garantir 8 anos consecutivos como vereador de São Luís.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com