ANTÔNIO GARCEZ - PTC

Biografia

Antonio José Lima Garcez, 64 anos, é o atual presidente municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Conforme TSE, ele possui ensino médio completo, sem formação superior e tenta desde 2004 uma vaga na câmara municipal de São Luís. Em sua descrição no instagram, o vereador afirma-se como cristão da Igreja do Evangelho Quadrangular e é casado com a pastora Dica Garcez.

Trajetória Política

Segundo o portal do TSE, Garcez Iniciou a carreira política no Partido dos Aposentados da Nação, PAN, em 2004, não obtendo êxito na eleição. Em 2008 e 2012 concorreu novamente ao cargo, agora pelo Partido Republicano Progressista (PRP), tornando-se suplente nas duas eleições.

No segundo turno das eleições de 2008, Garcez envolveu-se em um esquema de suspeita de compra de votos, sendo detido pela Polícia Federal, portando 5,2 mil reais em notas de vinte, além de várias cópias de RG's, no bairro João Paulo. A ação seria em favor do candidato João Castelo que disputava o cargo majoritário com Flávio Dino. O processo se arrastou por, no mínimo, dois anos.

Em 2016, migrou para o Partido Trabalhista Cristão (PTC), candidatou-se mais uma vez à câmara, sendo suplente novamente. No entanto, em maio de 2017, ele assumiu a vaga de Edmilson Jansen que faleceu após complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical.

Há poucas iniciativas em nome do vereador no acervo da Câmara Municipal, o que não nos permite definir uma pauta principal de atuação dele, mas há, por exemplo, matéria destacando que Garcez solicitou reforma de escola no João Paulo e de construção de obras nos bairros Jordoa e Ivar Saldanha.

Em seu perfil no instagram, consta a divulgação de um projeto de lei do vereador para criação da Casa de Apoio ao Empreendedor que teria sido aprovado, em 2019. O número informado (162/2019), porém, refere-se a outro projeto na base de dados do site da câmara.

Eleições 2020

Eleito com 4143 votos válidos, neste ano, é a primeira vez que o vereador assume uma cadeira na Câmara de Vereadores diretamente. Sua campanha construída na base da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), contou com R$ 21.700,00 de recursos totais e não há informações sobre declaração de bens no portal do TSE.

Em março de 2020, seu partido, PTC São Luís, declarou apoio oficial ao candidato do Republicanos, Duarte Júnior.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com