CURRÍCULOS CANDIDATOS

SILVIO

ANTÔNIO

Abertamente bolsonarista, o candidato recebeu apoio do vice-presidente da República e companheiro de partido

O candidato espera se eleger com apoio da direita ludovicense

Por Equipe Marocar 

Silvio Antônio é o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para a prefeitura de São Luís. Tem como vice Ana Célia Oliveira, sargenta da Polícia Militar do Maranhão. A chapa lançou sua candidatura no dia 16 de setembro durante convenção da legenda, no Hotel Abbeville, no bairro São Francisco.

Silvio possui 51 anos e é líder do Ministério Apostólico Internacional Shalom, no Cohatrac, desde os 26. Evangélico, fez curso em Teologia e Administração no Seminário Teológico Batista Nacional. Abertamente bolsonarista, o candidato recebeu apoio do vice-presidente da República e companheiro de partido, Hamilton Mourão. O presidente Jair Bolsonaro já declarou que não participaria do turno das eleições municipais brasileiras.

Além de Mourão, Silvio já recebeu o apoio de entidades de direita do estado, como o Endireita Maranhão, o Movimento Direita Maranhão e um grupo de monarquistas ludovicenses, além do representante do Aliança Pelo Brasil, Coronel Monteiro. O Aliança é o partido proposto por Bolsonaro que tenta se consolidar desde novembro de 2019, mas ainda não conseguiu o número de assinaturas necessárias.

CARREIRA POLÍTICA

A carreira de Silvio na política começou em 1991, ao tornar-se presidente estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação.


Em 2010, candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual pelo antigo PT do B - que, atualmente, chama-se ‘Avante’ - e recebeu 12.857 votos, acabando por não ser eleito.
 

Em 2018, concorreu a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), partido de Jair Bolsonaro à época. Obteve 28.884 votos, não alcançando, novamente, a eleição.
 

No final de 2019, chegou a colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura pelo PSL, junto com o então companheiro de legenda, Coronel Monteiro. Entretanto, com a decisão do PSL de apoiar a candidatura de Neto Evangelista (Democratas), em março deste ano Silvio mudou para o PRTB e oficializou sua candidatura pelo partido.

ELEIÇÕES 2020

Neste, o apóstolo entra pela primeira vez na disputa pela Prefeitura de São Luís pelo PRTB, alinhando-se aos ideais do presidente da República e defendendo o discurso do conservadorismo, da política econômica liberal e do crescimento. Seu partido concorre isolado, sem coligações.
 

Apesar de não ter pontuado na pesquisa Ibope, já que ela foi lançada antes de o partido anunciar seu nome como candidato, Silvio acredita que “tem boas chances de disputar e vencer estas eleições”, conforme disse em entrevista cedida para a rádio Mirante FM.

 

Dentre as propostas inclusas no seu Plano de Governo estão a implantação de escolas cívico-militares, a revitalização do Centro Histórico, a construção de viadutos nas principais avenidas da cidade, adquirir “aparelhamentos bélicos letais e não-letais” para a Guarda Municipal, a campanha para a população usar mais táxis, criar um projeto de ciclovia, entre outros. Leia a proposta inteira do candidato no Rumbora Marocar.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com