CURRÍCULOS CANDIDATOS

NETO

EVANGELISTA

Apoiado por uma oligarquia e com mais de dez anos de mandato político, Neto Evangelista concorre à Prefeitura de São Luís

Candidato está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão

Por Equipe Marocar 

Neto Evangelista (32 anos) aposta na experiência política, herdada da família, e nas oligarquias tradicionais para ocupar o cargo de Prefeito de São Luís. O candidato do DEM tem coligação composta com os partidos PDT / MDB / PTB / PSL. Como inúmeros outros candidatos, o jovem parlamentar de 32 anos, que está no seu terceiro mandato, tem referencial familiar político. Ele é filho do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, João Evangelista Serra dos Santos (in memoriam). 

A experiência política em reunir multidões falou mais alto e ignorou as normas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus. Foi assim na convenção e no primeiro dia de campanha oficial do jovem candidato. Por essa ação, segundo recomendações conjuntas do Ministério Público e MP Eleitoral,  o candidato deve ser alvo de inquérito policial, além de ações penais e cíveis, por colocar em risco a saúde pública. 

Assim como falou mais alto também a vontade de chegar até a Prefeitura de São Luís no momento de escolher seus aliados. Até 2018 era considerado opositor da oligarquia Sarney, mas hoje sua candidatura tem o apoio da família. 

ELEIÇÕES 2020

Com uma campanha intensa, Neto Evangelista informa em rede social que assinou uma carta compromisso com o DEMOCRATAS mas, principalmente, com os ludovicenses para investir de forma prioritária e permanente nas comunidades carentes, na promoção de uma educação mais moderna e no apoio aos empreendedores e a projetos que gerem emprego e renda para as pessoas. Mas nessa divulgação feita no facebook/Instagram, não apresenta a carta. O Plano de Governo do candidato também não foi localizado e sua Assessoria de Comunicação não retorna com as solicitações. Após o silêncio, hoje, 30 de Setembro o Plano de Governo do candidato apareceu no site do TSE

Em sua campanha, Neto utiliza conquistas ao longo da gestão pública como a atuação dele na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Segundo ele, foi ampliado o número de restaurantes populares de 6 para 25, deixando mais 20 encaminhados para serem entregues. 

Ele traz em sua campanha também a aprovação da lei N° 11.097/2019, de sua autoria, que garante a presença de intérprete de Libras em eventos públicos no estado.

VIDA POLÍTICA

Neto Evangelista, advogado de 32 anos, está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão. Em 2012, ele concorreu como candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa com o ex-prefeito João Castelo. Em 2015, ele assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

 Em 2010, Neto foi eleito deputado estadual aos 22 anos pelo PSDB.  Reeleito em 2015, deixa o mandato para ocupar o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino

Ao tomar posse de seu primeiro mandato em 2011, o deputado estadual foi eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2011/2013, chegando a ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, sendo o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.

Em 2018 deixa o governo e também o partido ao qual era filiado desde os 16 anos, o PSDB. Filia-se ao Democratas (DEM) e é reeleito ao terceiro mandato de deputado estadual. 

VIDA PROFISSIONAL

Ele é advogado, empresário do agronegócio e está no terceiro mandato de deputado estadual do Maranhão. Neto Evangelista foi servidor do Poder Judiciário, no qual serviu por três anos.

Em 2015, ao ser reeleito deputado estadual do Maranhão, Neto Evangelista licenciou do cargo para aceitar o convite do governador Flávio Dino e assumir a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, uma das mais importantes pastas do Governo do Estado, que, nesta gestão, elegeu por prioridade atuar prioritariamente pelas políticas públicas no âmbito social, a fim de resgatar a dignidade e erradicar os baixos índices de extrema pobreza do Maranhão.

 

Como reconhecimento dos trabalhos realizados, Neto Evangelista foi escolhido para compor a diretoria do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social (Fonseas).

 

Reeleito para o terceiro mandato com cerca de 50 mil votos, Neto Evangelista tem se dedicado à tarefa de se especializar em gestão pública, procurando aprofundar os conhecimentos que adquiriu quando secretário. Apesar de ainda jovem, tem a experiência necessária para bem representar o povo maranhense.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com