CURRÍCULOS CANDIDATOS

JEISAEL

MARX

Jeisael Marx aposta na comunicação com o público para chegar à prefeitura de São Luís

Candidato, chegou a pensar em disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís em 2016, porém não tinha filiação partidária

Por Equipe Marocar 

Com 41 anos, o Jornalista, publicitário e apresentador de televisão, Jeisael de Jesus Pacheco, conhecido como Jeisael Marx, disputa um cargo público pela primeira vez. É o candidato à prefeitura de São Luís pela REDE Sustentabilidade, partido ao qual filiou-se em 2019.

VIDA POLÍTICA

Sua candidatura foi oficializada em 13 de setembro de 2020, durante convenção partidária da Rede Sustentabilidade. Sem coligação partidária, compõem a sua chapa como candidata a vice-prefeita, a porta-voz da Rede no Maranhão, Janicelma Fernandes. O partido anunciou que tem cerca de 30 candidatos na disputa pelo cargo de vereador, porém até presente data cadastrados no site do TSE só há 19 representantes concorrendo ao pleito. A experiência em lidar com o público é da vida profissional como comunicador. Ele nunca esteve em cargo público.

 

Segundo o candidato, chegou a pensar em disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís em 2016, porém não tinha filiação partidária, o que veio a ocorrer somente depois de anunciar que iria colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de São Luís, em 2019.

ELEIÇÕES 2020

Quando lançou seu projeto de pré-candidatura ainda não tinha partido. Só então, depois buscou filiar-se a um partido político. O candidato da Rede Sustentabilidade afirma que, caso seja eleito, vai implementar o sistema de subprefeituras na capital como forma de descentralização da administração. Também afirma defender a participação popular na gestão municipal, por meio do orçamento participativo onde as pessoas nos bairros serão ouvidas para saber quais são suas prioridades.

Como jornalista, Jeisael Marx trabalhou pautas como coleta de lixo, falta de urbanização, precariedade na saúde, escolas. Denunciava e costumava entrar em contato com as autoridades como uma espécie de mediador. Concorrendo pela primeira vez a uma eleição, Jeisael Marx agora coloca-se em posição de ouvir e buscar soluções dos problemas da capital.

VIDA PESSOAL

Natural do município de São Bento, região da baixada ocidental maranhense, Jeisael Marx veio morar em São Luís aos três anos de idade, quando sua mãe Diná de Jesus casou-se com João Ferreira de Araújo, seu padrasto, a quem chama de pai. É casado e tem um casal de filhos. De família de tradição evangélica, cresceu no bairro São Bernardo e estudou numa escola comunitária na União de Moradores, atualmente funciona a escola municipal UEB Emir Justino Ferreira.

VIDA PROFISSIONAL

O candidato é radialista e jornalista formado em Rádio e TV em nível técnico pelo Senac; graduado em Tecnologia de Gestão Empreendedora pelo Uniceuma (2008) e Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Estácio São Luís (2015), onde foi reconhecido o melhor aluno da instituição no ano de sua formatura por alcançar o melhor aproveitamento.

 

Em 2017, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Ludovicense como reconhecimento do seu trabalho em prol da cidade no jornalismo comunitário e investigativo.

 

Após anunciar sua candidatura, foi demitido da TV Difusora, onde apresentava o programa “Hora D”. Em seguida estreou na TV Band MA, a franquia regional do programa “Brasil Urgente” e afastou-se em razão do período eleitoral.

 

Jeisael Marx é apresentador de TV, locutor publicitário, já foi blogueiro e ministrou cursos e palestras sobre comunicação. Até então, o contato de Jeisael Marx com a política era por meio de seus serviços profissionais em várias campanhas, inclusive de candidatos que disputavam em campos políticos opostos.

 

Começou a trabalhar como locutor de carro de som em São Bento aos 14 anos e, aos 17, em 1996, passou a trabalhar como locutor na empresa responsável pelo sistema de som distribuído nos postes ao longo da Rua Grande, no Centro de São Luís. Lá produziu textos e comerciais para veiculação em Carro de Som, porta de loja e emissoras de Rádio.

 

Sua primeira experiência como locutor de rádio foi aos 22 anos, na Rádio Mais FM, como apresentador do programa "Show da Manhã". Na televisão, apresentou programas jornalísticos que tratavam de assuntos da área policial, do cotidiano das comunidades, além de política e de problemas das cidades da ilha.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com