CURRÍCULOS CANDIDATOS

HERTZ

DIAS

Hertz Dias já foi candidato à vice-presidência da República e agora disputa a Prefeitura de São Luís

Candidato é co-fundador do Movimento Quilombo Urbano e militante anticapitalista

Por Equipe Marocar 

Hertz da Conceição Dias, 49 anos, é candidato à Prefeitura de São Luís pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e tem como vice Jayro Mesquita, operário do setor portuário. A formação da chapa foi confirmada em convenção partidária realizada no dia 10 de setembro em São Luís.

 

Natural de São José de Ribamar, Hertz é historiador formado pela Universidade Federal do Maranhão e professor da educação básica da rede pública municipal e estadual. É cofundador do Movimento Hip Hop Quilombo Urbano, que existe desde 1989 e é uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, e do Movimento Hip Hop Quilombo Brasil.

 

Militante do PSTU desde 2010, em 2018 compôs a primeira chapa 100% negra e nordestina numa disputa presidencial, ao lado de Vera Lúcia Salgado, agora candidata à Prefeitura de São Paulo. O partido reivindica o marxismo revolucionário, baseando-se nas teorias e práticas de Leon Trótski e de Nahuel Moreno, e representa a seção brasileira da Liga Internacional dos Trabalhadores - Quarta Internacional (LIT-QI).

 

Uma das principais bandeiras da candidatura de Dias e Mesquita é a criação de conselhos populares que organizarão os trabalhadores de cada setor, descentralizando a tomada de decisão sobre as políticas públicas. A dupla acredita que, por meio dos conselhos, será possível instituir uma nova forma de organização da sociedade e uma verdadeira democracia, e que esse modelo será embrionário para a construção de uma sociedade socialista.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com