Neto

Evangelista

DECLARAÇÃO

Por Polyana Amorim

O candidato do DEM, Neto Evangelista em debate na TV Guará no dia 05 de novembro, aos "00"40"10, afirmou que “nós ampliamos e tornamos a maior rede de restaurante popular do país" (sobre os restaurantes populares do governo do Maranhão). A equipe do Rumbora Marocar foi verificar.

VERIFICAMOS

O candidato Neto Evangelista do DEM esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), na primeira gestão do governo Flávio Dino (2015-2017), deixando a pasta em 2018 para candidatar-se como deputado estadual nas eleições daquele ano.

 

Quando assumiu a pasta, existiam 6 restaurantes populares criados no governo Roseana Sarney. Ao sair, o candidato deixou a pasta com 23 restaurantes em atividade. 

 

Conforme levantamento já realizado pelo projeto Sem Migué, com dados fornecidos pela SEDES, foram entregues 16 restaurantes na gestão do Neto Evangelista

Mesmo sendo divulgado no site da SEDES, a rede maranhense não é a maior do Brasil. No estado de São Paulo, por exemplo, existem 59 unidades de restaurantes populares em atividade. 

 

Ainda que fosse a maior, essa posição não teria sido alcançada na gestão do candidato, como ele afirma.

 

Os 27 restaurantes, que compõem hoje a rede de 50 unidades do estado, foram inaugurados nas gestões posteriores a de Evangelista.


Cabe ressaltar que o programa de restaurantes populares integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) do governo federal

Ganhando o selo do Rumbora Marocar: Esparroso: ExageradoA informação está no caminho correto, mas houve exagero de mais de 10% e de menos de 100% frente ao total real.

VERSÃO DO CANDIDATO

Rumbora Marocar entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato, mas até a veiculação desta checagem, não obtivemos resposta. Caso haja alguma manifestação futura, a mesma será disponibilizada por aqui.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com