JEISAEL

MARX

DECLARAÇÃO

Por Polyana Amorim

O candidato da REDE, Jeisael Marx, afirmou, durante sabatina promovida pelo portal Imirante.com/O Estado, em 00"24"30, que São Luís "é a única capital do Brasil que ainda não possui esse modelo de gestão", ao ser perguntado sobre como pretende administrar as subprefeituras propostas em seu plano de governo. A equipe do Rumbora Marocar foi verificar.

VERIFICAMOS

Organizado por Eduardo Grin e publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2018, o livro Descentralização Intramunicipal das capitais brasileiras, apresenta dados sobre a implantação dos sistemas de subprefeituras nas capitais do Brasil, afirmando que:

 

Atualmente, em 13 capitais, existe algum tipo de administração territorial descentralizada/desconcentrada. Em várias cidades, esses modelos têm guarida nas Leis Orgânicas Municipais aprovadas na esteira das novas atribuições dos governos locais após 1988 (p. 09, 2018).

Ganhando o selo do Rumbora Marocar: Tá de Migué: FalsoA informação está comprovadamente incorreta.

VERSÃO DO CANDIDATO

Rumbora Marocar entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato, mas até a veiculação desta checagem, não obtivemos resposta. Caso haja alguma manifestação futura, a mesma será disponibilizada por aqui.

Siga nos as braba e os brabo!​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Os membros da equipe do Rumbora Marocar estão disponíveis para contato todos os dias (inclusive aos finais de semana) neste período eleitoral

 

ESCREVA PARA NÓS:​

reocupa@gmail.​com