EDUARDO

BRAIDE

DECLARAÇÃO

Por Polyana Amorim

O candidato do Podemos, Eduardo Braideafirmou, durante debate promovido pelo portal Imirante.com/O Estado, em 01hora,06min,30seg, que  o modelo de clínicas da família, implantado em Jundiaí, “ajudou a zerar o atendimento na UPA que fica ao lado [da clínica]" e o Rumbora Marocar foi verificar.

VERIFICAMOS
esparroso.png

Conforme checagem, a divulgação oficial da Prefeitura de Jundiaí sobre o sucesso do modelo clínica da família implantado na cidade indica o aumento do número de atendimento, mas nenhuma divulgação oficial da prefeitura afirma, categoricamente, como o candidato, que o atendimento na UPA foi zerado.

Ressalta-se ainda, a título de comparação dos cenários, que a população estimada de Jundiaí, conforme IBGE, é de 423.006 pessoas e em São Luís temos 1.108.975.

Ganhando o selo do Rumbora Marocar: Esparroso: ExageradoA informação está no caminho correto, mas houve exagero de mais de 10% e de menos de 100% frente ao total real.

VERSÃO DO CANDIDATO

Rumbora Marocar entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato, mas até a veiculação desta checagem, não obtivemos resposta. Caso haja alguma manifestação futura, a mesma será disponibilizada por aqui.