A distância entre a política institucional e o povo.
Foto: Kadu Vassoler
Sabemos que o processo eleitoral surge como uma ferramenta democrática indispensável no campo das idéias e na formação política dos cidadãos na medida em que coloca o debate de projetos políticos e sociais e apresenta a possibilidade de importantes mudanças na relação Estado-sociedade.
Além disso, é preciso considerar que o processo de formação política das comunidades se revela como uma poderosa ferramenta de emancipação e autonomia daqueles que desejam perceberem-se como agentes construtores e transformadores de suas realidades.
Alimentados pelo desejo em contribuir para potencializar este momento de reflexão e participação, pretender-se realizar este projeto de educação política e de verificação de informações atinentes às eleições municipais de São Luís, e ofertar condições para que os cidadãos ludovicenses exerçam com maior consciência a sua cidadania, através do voto nas eleições municipais.
No propósito de valorizar a cultura popular maranhense, comunicando de forma acessível, criando o diálogo com a comunidade da ilha, pariu-se a Campanha Rumbora Marocar. Utilizando linguagem coloquial e peculiar dos cidadãos, objetivamos aproximar a comunidade com vocabulário simplificado, recorrentemente expressado pela população.
Resumindo a coisa toda, é trazer informação de forma simplificada sobre a estrutura municipal da política de São Luís, verificar as informações dos candidatos a prefeitura nas Eleições São Luís 2020 da ilha e debatê-las, fortalecendo o conhecimento sobre os temas e construindo uma análise mais ampla para a escolha da população com seus representantes
EQUIPE
COORDENAÇÃO
EQUIPE DE JORNALISMO
CARTILHA POLÍTICA
AUDIOVISUAL E DESIGN
ASSESORIA DE IMPRESSA
E MIDIAS SOCIAIS
DEUZA BRABO
KADU VASSOLER
KAROLINE RAMOS
GIOVANA CURY
POLYANA AMORIM
RAFAELA MARQUES
YNDARA VASQUES
JOÃO RAFAEL
GUSTAVO SAMPAIO
PAULA BARROS
ISRAEL HENRIQUE C. PONTES
HENRIQUE CALADO SUGMYAMA
LEANDRO BENDER
DEPARTAMENTO JURÍDICO
DIOGO CABRAL E RAFAEL LOBATO